Página da Conselho Estadual da Criança e do Adolescente

Bem-Vindo à página do CEDICA/RS

19 de Abril de 2024, 21:54

A A A

Seminários de maio, em Rio Grande e Taquara: Abuso e Exploração Sexual: Como proteger crianças e adolescentes?

Denuncie! Denuncie!

Segundo a Polícia Civil, entre janeiro de 2010 e dezembro de 2012, ocorreram 12.152 crimes sexuais contra crianças e adolescentes no RS. Desses crimes 8.574 foram estupros. Foram 12 casos de crimes sexuais por dia, em média.

Tais violações à integridade de crianças e adolescentes  são cotidianamente enfrentadas pelos Conselhos Tutelares, chegando também diariamente nas instituições protetivas, de escolas à postos de saúde, assim como nos CRAS, CREAS e CAPS. 

Assunto em destaque nos cursos de capacitação realizados entre julho de 2012 e março de 2014 o tema do Abuso e da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes voltará e ser enfrentado, em seminários de aprofundamento do tema, iniciando em Rio Grande, dias 7 e 8 de maio, e em Taquara, dias 19 e 20 de maio - ambos realizados entre 8h30min e 17h30min.

Assim, a Escola de Conselhos do Rio Grande do Sul oferece a possibilidade de conselheiros(as) tutelares, conselheiros(as) municipais de direitos da criança e do adolescente, professores(as), técnicos da Assistência Social e Saúde, compreenderem melhor alguns aspectos envolvidos com a atenção a crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual e explorados nas redes de exploração sexual.

Teremos assistência e parceria técnica do Departamento da Criança e do Adolescente da Polícia Civil (DECA) e do Centro de Referência no Atendimento Infanto-Juvenil (CRAI) do Hospital Presidente Vargas.

Vagas limitadas. Inscrições pelo site: escoladeconselhos.faccat.br.

Link desta página

CEDICA - Conselho Estadual da Criança e do Adolescente
Avenida Borges de Medeiros, 1501 - 9° andar - Sala dos Conselhos
Fone: (51)32886562
E-mail: cedica@igualdade.rs.gov.br

Siga-nos

  • RSS
  • Facebook
  • Youtube

Agenda de Eventos

Carregando

Leia Mais

  • Proteja nossas Crianças e Adolescentes da violência.
  • Campanha Escolha o destino
  • Encontros de Interlocução: ECA - 25 anos de conquistas e desafios

Conselho Estadual da Criança e do Adolescente

Desenvolvido pela Procergs | Termos de uso