Página da Conselho Estadual da Criança e do Adolescente

Bem-Vindo à página do CEDICA/RS

20 de Abril de 2024, 09:10

A A A

SJDH e o escritor Fabrício Carpinejar assinam parceria contra o bullying e a discriminação

Secretário Fabiano assinou convênio que disponibilizará para download o livro Filhote de Cruz Credo, de Fabrício Carpinejar Secretário Fabiano assinou convênio que disponibilizará para download o livro Filhote de Cruz Credo, de Fabrício Carpinejar - Foto: Divulgação SJDH

Na tarde desta segunda-feira (29), o poeta e jornalista Fabrício Carpinejar esteve na Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH) para assinatura do convênio que disponibilizará para download o seu novo livro, Filhote de Cruz Credo, dedicado à temática do bullying. A parceria faz parte do projeto Educação Sem Discriminação, do Governo do Estado, e prevê ainda a realização de 30 palestras na rede estadual de ensino, ligadas à ação de prevenção à violência nas escolas.

Também faz parte do convênio a realização de eventos virtuais, através de debates de Carpinejar com o público na internet, e a divulgação da campanha nas redes sociais. De acordo com o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, as ações terão início imediatamente, sendo que o lançamento oficial da campanha, com a presença do governador Tarso Genro, ocorrerá quando o projeto já estiver plenamente em execução. "Essa iniciativa inédita coloca o debate sobre a discriminação e a prevenção à violência na pauta da rede pública de ensino, dialogando diretamente com os alunos", explica Fabiano.

Carpinejar disse estar "muito feliz" com a assinatura do convênio, e na expectativa de levar a iniciativa para as escolas estaduais. "Serão 30 palestras em todas as regiões do Estado, conversando com alunos e educadores, além da interação através dos debates na internet e redes sociais", afirmou o escritor. A diretora do Departamento de Direitos Humanos e Cidadania da SJDH, Tâmara Biolo Soares, afirmou que "a ideia é lançar logo a campanha, disponibilizando o livro para download nos próximos dias". Segundo Tâmara, as ferramentas de interação do Governo do Estado na internet, como o Gabinete Digital, também serão utilizadas na mobilização. A produtora Francesca Romani também participou da reunião.

Link desta página

CEDICA - Conselho Estadual da Criança e do Adolescente
Avenida Borges de Medeiros, 1501 - 9° andar - Sala dos Conselhos
Fone: (51)32886562
E-mail: cedica@igualdade.rs.gov.br

Siga-nos

  • RSS
  • Facebook
  • Youtube

Agenda de Eventos

Carregando

Leia Mais

  • Proteja nossas Crianças e Adolescentes da violência.
  • Campanha Escolha o destino
  • Encontros de Interlocução: ECA - 25 anos de conquistas e desafios

Conselho Estadual da Criança e do Adolescente

Desenvolvido pela Procergs | Termos de uso